Publicidade

Quando você estivesse aqui


06/jul/2024 | Anielle Casagrande |

Estava tomando banho com meu filho ontem, quando começamos uma grande sessão de cócegas e gargalhadas. Entre uma risadinha e outra, me lembrei de como sonhei com ele, esperei ele. Foram meses, anos, imaginando tudo que faríamos juntos. Uma época cheguei a pensar que sequer conseguiria ser mãe, e de repente estamos aqui, dando risada com o cabelo pra cima cheio de shampoo parecendo dois tubarões. 

Nem nos meus sonhos mais doidos eu imaginei como seria divertido ser sua mãe. Eu imaginava sim que iríamos ao teatro, sorveteria, parques e tudo mais. Mas não sabia, por exemplo, que tomaríamos banho juntos. Aliás, foi tão surpreendente a primeira vez que entrei com ele no banho, que fiz um texto aqui no dia: “um banho diferente”. E olha como as coisas são: agora ele gosta de passar shampoo em mim, remexer meu cabelo, enxaguar com seu baldinho (desses de praia) e depois passar sabonete nas minhas costas. 

A criança sonhada era legal e tudo mais, mas nem se compara à criança real, que dorme agarrada em mim até hoje (já são quase 4 anos!) e gosta de cantar, desenhar e inventar piadas. Eu jamais sonharia com uma criança tão divertida e criativa. Confesso que ver ele crescendo está sendo uma das experiências mais fascinantes da minha vida. 

Entre uma risada e outra, é assustador perceber como o tempo está passando tão rápido. Estou tentando saborear cada minuto, mesmo às vezes estando um pouco cansada, doente e/ ou com sono. No fim, meu filho é muito mais legal do que eu poderia sonhar. 


Publicidade
^