Publicidade

Quanto mais ajuda, melhor


27/jul/2023 | Anielle Casagrande |

Uma vez entrei no Twitter em fevereiro de 2022 e me deparei com uma postagem tirando sarro de quem contrata rede de apoio paga, dizendo que as crianças que passam algum tempo com babás são infelizes. Aquilo me pegou como uma pedrada na testa, já que contratar babás é a única forma que tenho de ter alguma rede de apoio. Inclusive isso que protegeu minha saúde mental quando meu filho era pequeno. 

Entendo quem tem uma grande rede de familiares e amigos e pensa que pagar por ajuda é algo ruim ou esquisito. Mas o óbvio precisa ser dito: cada um tem sua própria dinâmica familiar e sabe o que funciona em sua casa. Se você tem muitos amigos e familiares, que sorte a sua! Se você pode pagar por ajuda, que sorte a sua também! Está todo mundo dando seus pulos e fazendo o melhor que pode.

Ter uma rede de apoio de familiares e amigos pode ser algo bem legal, eu imagino. Ver pessoas que você ama cuidando do seu bebê deve ser algo bem bonito. Sem falar que é algo feito muitas vezes apenas por amor. Ao mesmo tempo, a rede de apoio paga também tem suas vantagens. Você pode ditar as regras e fica imune aos palpites. Sem falar que a rede de apoio paga nunca te deixa na mão. 

Tudo isso pra dizer que não importa de onde vem a ajuda, o importante é ter alguma ajuda. Se é gratuita ou não, familiar ou não, é o que menos importa. E na verdade, quanto mais ajuda, melhor.


Publicidade
^