Saudades de você
13/out/2021 | |
Saudades de você. Saudades. De. Você. Não tem carinho que chegue, não tem tempo junto, filme, café, passeio de carro, mão dada na rua. Não tem nada que abafe a saudades que eu tenho de mim e de você antes da chegada dos filhos. E nada que acalme a esquisita e até meio desesperadora sensação de que nunca mais seremos aquelas pessoas de novo. Talvez daqui 20 anos?
Não tem mais essa de acordar a hora que der na telha no final de semana e ficar se enrolando na cama, os corpos abraçadinhos e quentinhos. Não tem mais ver filme numa tarde chuvosa de sábado. Não tem mais barzinho, jantar fora, qualquer passeio de adulto. Também não tem mais meu lindo e belo corpo firme de antes, mas melhor não falar sobre isso. Estou tentando ignorar a pancinha que se formou por aqui.
A chegada dos filhos é um momento de ruptura para os adultos, que precisam focar nas crianças e deixar o casamento em modo soneca por uns meses ou anos. Eu já estava avisada e você também. Mas viver isso ao vivo tem sido assustador. Eu sinto falta todos os dias do casal que nós fomos e estamos muito longe de voltar a ser. Quem sabe daqui 20 anos? Estou rindo mas de desespero.
Por enquanto vamos focando nas novidades que apareceram por aqui. As tardes que passamos em casa só nós 3 lendo livros. Ou rindo dos fonemas que o bebê fala tão aleatoriamente que chamou a chave do carro de mamãe. Ou dos momentos em que o bebê resolveu falar “ohhh” com boca aberta e cara de espanto para absolutamente qualquer coisa. Ou do primeiro passo que ele deu ontem e derreteu nosso coração. Ou no momento em que ele conseguiu fazer carinho no cachorro sem machucar e ganhou uma lambida em retorno.
As coisas estão diferentes, nós estamos muito cansados e diferentes, mas eu tenho certeza que você concorda comigo que tudo isso é maravilhoso e um privilégio estarmos passando juntos pela maior aventura (falo com tranquilidade e sem exageros) de nossas vidas.