Publicidade

Segue o baile


22/fev/2022 | Anielle Casagrande |

Essa é com certeza a melhor dica quando o assunto é maternidade. Segue o baile. Bebê quer mamar e está sujo de goiaba, bebê se molhou na piscina e saiu correndo pela casa, bebê se agachou numa poça de chuva e molhou os tênis, bebê pegou uma fruta sozinho na fruteira e se babou todo comendo, bebê jogou areia pra cima, bebê quer dormir mas está só de fralda, bebê perdeu a hora da soneca porque estava se divertindo muito, bebê jantou só uma banana porque estava em viagem, bebê foi muito rápido e comeu areia na praia, bebê tomou água do mar pra ver como era, bebê fugiu do colo e tomou seu primeiro banho de chuva…

Segue o baile. É esse o segredo da felicidade. Esse mantra é especialmente útil em viagens ou qualquer outro momento em que saímos um pouco da rotina, geralmente fora de casa. Não tem como controlar tudo e ficaremos loucos tentando. Então é importante desapegar de coisas pequenas e deixar o bebê livre para brincar! Nossos filhos preferem e merecem que a gente dê mais risada das coisas e surte menos. 

O “segue o baile” nada mais é do que um lembrete de que se a vida do bebê não está em risco, se não é um assunto sério ou uma emergência, vida que segue e vai ficar tudo bem. Não tem problema sair da rotina um pouco nem se molhar um pouco. Muitas vezes a diferença entre surtar e não surtar é justamente lembrar que areia a gente simplesmente sacode, roupa a gente troca, chão a gente seca, não é o fim do mundo. Aliás, bebê fazendo bagunça é sinal de bebê feliz, livre e se desenvolvendo bem, explorando pra lá e pra cá.


Publicidade
^