Sling vale a pena?
14/jan/2022 | | #compras
O sling deveria ser considerado a oitava maravilha do mundo, falo com tranquilidade. O problema é que existem tantos modelos que a gente acaba se perdendo na hora de testar e comprar e tem muita gente que não se adapta de primeira (algo pra lá de comum). Mas calma, que a verdade é que o sling é algo em que vale muito a pena insistir. Vale cada segundo, vale cada centavo. Você precisa insistir no sling!
De primeira, provavelmente você achará confuso e o bebê também. Ninguém está acostumado então isso é o esperado mesmo. Se você colocar o bebê ali e ficar parado, ele não vai gostar mesmo. Pelo menos aqui em casa é assim, ele fica bem irritado se colocamos ele no sling e ficamos parados. Precisa sempre andar ou se mexer. Ele fica bem quietinho e adora, às vezes até dorme. Andar na rua, parque, shopping, enfim, em qualquer lugar com ele no sling é maravilhoso para ele e para nós!
O maior problema do sling é que os modelos são muito diferentes, então você já deve ter testado um e dito: não é pra mim. Calma. E se eu insistir que vale a pena tentar de novo? Eu comprei exatos 5 modelos e só me adaptei a 2, em todo primeiro ano do meu bebê. E é sobre isso a primeira dica: tente provar vários slings emprestados antes de comprar.
Por aqui os únicos que deram certo eram evolutivos, e isso quer dizer que são slings ajustáveis que acompanham o crescimento do bebê. A mochila chicachila evolutiva da dona chica vai de 3 meses a 3 anos e o mei tai evolutivo da Deborah slings também. Esses são os modelos e marcas que deram certo pra mim e indico cegamente pra todos, mas claro que isso pode mudar de família pra família.
A diferença entre eles é que o mei tai precisa ser enrolado no corpo a cada uso, o que por sinal permite mais ajustes no corpo, enquanto a mochila já vem pronta. Porém estamos falando de um mei tai na faixa de 200 reais e uma mochila na faixa de 400, uma diferença de preço bem importante. Outra diferença é que essa mochila tem estampas infantis e esse mei tai não.
Outro ponto importante a ser observado é o corpo do bebê, por motivos ergonômicos. As pernas devem sempre estar em forma de M, o corpo sempre voltado pro do carregador e a cabeça sempre a um beijo de distância. Vale a pena insistir no sling. Bom passeio!