Publicidade

Testa é pra bater


16/mar/2023 | Anielle Casagrande |

Ainda lembro quando meu bebê aprendeu a andar, com onze meses, e logo começou a correr. Foi uma loucura! Nos vídeos do seu primeiro aniversário, seja no dia mesmo ou no dia da festa, lá está ele correndo pelo gramado bem feliz e livre. O problema é que nesses primeiros meses após aprender a andar eles acabam caindo bastante. Chega uma hora que você só prepara o ambiente e acaba deixando eles soltos para explorar. Logo estão caindo e levantando sozinhos. 

Todas essas quedas são esperadas, mas deixam a gente de cabelo em pé no começo. Será que machucou? Será que doeu? Será que eu pego no colo ou levanta sozinho? Será que agora andar só na grama? Será que não é melhor andar só de mão dada? Calma, que as coisas vão se ajeitando. Sem falar que logo eles param de cair!

Nessa época das mil e uma quedas, a gente também estava indo e vindo direto do pronto socorro porque o Nico estava na escola e pegava uma doença atrás da outra. A madrugada do seu aniversário de um ano, ele passou internado com bronquiolite. No dia seguinte já estava correndo pra lá e pra cá e sem sinal de doença, mas foi uma madrugada terrível. 

Assim que chegamos ao pronto socorro com ele de madrugada a médica olhou sua testa roxa e disse: está aprendendo a andar? E eu, morrendo de medo de ser tratada como irresponsável por ter deixado ele cair, disse que sim. Ela deu uma risada que me deixou bem tranquila e disse: “Testa é pra bater mesmo. Nessa fase é normal”. Nunca me esqueci! Tirou um peso das minhas costas!


Publicidade
^