Um banho diferente
28/ago/2022 | |
Faz uns dias que comecei a dar banho no bebê dentro da banheira dos adultos. Encho só um pouco, coloco ele dentro com alguns brinquedos e pronto. Enquanto ele brinca eu lavo seu corpo e seus cabelos. Ele fica tão tranquilo brincando que passo até condicionador e esfrego seus pés com calma.
Pra mim é uma grande felicidade porque em seus 21 meses de vida quem sempre deu banho nele foi meu marido, dentro do chuveiro. Já usando a banheira me sinto finalmente confortável para dar banho nele e além de tudo tenho certeza que ele está se divertindo muito! Fica todo mundo feliz.
Acontece que ontem o banho foi diferente. Enchi a banheira, pus ele e os brinquedos dentro… E ele pediu para eu entrar junto. E eu entrei. Antes pus para tocar “meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro”. Ele ficou impressionado que eu realmente entrei, todo feliz. Me deu os brinquedos um a um para brincar com ele. Me mostrou seu shampoo favorito. Pediu para eu abrir o sabonete líquido para ele mesmo passar na própria barriga. Mas antes cheirou e me fez cheirar também.
Lavei seu corpo e cabelo entre uma brincadeira e outra. Brincamos de jogar baldes de água um no outro. Eu não queria molhar o cabelo, mas deixei ele passar um pouco de shampoo em mim mesmo assim. Fizemos cócegas. Cantamos. Demos risada. Cheirei seu pé e disse uiuiui, e ele repetiu a brincadeira do jeito que conseguiu.
Quando já estava me preparando para tirar ele da banheira ele pulou no meu colo e quis mamar. Mamou batendo os pés, tentando nadar, enquanto eu o segurava no colo. Mamou rindo e se mexendo todo na água, adorando a sensação de “flutuar”, já que estava metade no colo. É, esse com certeza foi um banho diferente.