Publicidade

Uma grande aventura


31/jan/2023 | Anielle Casagrande |

Estava no mercado segurando meu filho de dois anos para ele parar de correr entre os produtos e as pessoas, quando me deparei com uma grávida. Ela parecia exausta e com certeza estava no terceiro trimestre. Nada mais esperado que estar exausta mesmo! Nos olhamos por alguns segundos. Ela ali, com certeza na maior expectativa de sua vida para conhecer logo seu bebê. E eu ali, dois anos depois do momento em que ela estava, tentando controlar meu pequeno furacão em público. 

Fiquei pensando em quanta coisa queria dizer para ela e também para mim no final da gravidez. Confesso que durante toda gravidez eu só pensava em parto. Ficava o dia todo estudando e lendo relatos de parto normal. Nem me preocupava com o que viria depois. Na verdade eu não tinha nem ideia da grande aventura que estava por vir!

Primeiro, tem a aventura de ter um recém-nascido em casa. Cansa pra caramba mas também são momentos mágicos, especialmente se alguém te avisar nesses dias que eles passam muito rápido e deixam saudades. Sem falar na amamentação, que é uma aventura à parte. Depois vem a fase do bebê aprendendo a interagir, brincar, segurar coisas, engatinhar, depois andar, depois correr.. passa tão rápido, mas é tão maravilhoso! Quando você se dá conta, a criança já tem comidas favoritas, passeios favoritos, cores favoritas, e daqui a pouco um desenho favorito. 

O bebê vai dando lugar à criança. Mais gente, que corre pra lá e pra cá, e menos boneco, que só fica deitadinho. Você mal piscou e logo descobre que com o passar dos meses o bebê virou seu pequeno parceiro: já é uma delícia ir com ele ao teatro, sorveteria, shopping, zoológico. Fim de semana virou sinônimo de muita brincadeira, passeio, muitas vezes até desenho na tevê. Eu não falei que o parto era só o começo de uma grande aventura?


Publicidade
^