Publicidade

Viajando para outro estado com bebê


12/ago/2022 | Anielle Casagrande |

Recentemente passamos 3 dias no Rio Grande do Sul. Fomos de Curitiba a Porto Alegre de avião. De lá, fomos de carro para Gramado, depois Caxias do Sul, e depois voltamos para Porto Alegre. Foi mais cansativo que divertido, confesso. Mas o motivo é simples: foi extremamente corrido, foi uma viagem a trabalho e estávamos totalmente sem rede de apoio. 

Para minimizar a encrenca, pesquisamos muito as atrações em Gramado e Caxias que achamos que interessariam o bebê de 20 meses. Ainda em Curitiba deixamos já alugado o carro com cadeirinha. Levamos um ipad cheio de jogos, vídeos baixados e um power Bank. Escolhemos hotéis com parquinho e gramado, mesmo que afastados do centro. Enchemos as malas de biscoitos de polvilho. Organizamos para que todas as viagens de carro fossem no horário das sonecas e deu certo em todos os dias (aleluia). Deixamos os ingressos dos passeios já comprados. Levamos a bola de pilates onde ele dorme sendo ninado desde que nasceu. Levamos também os livros que ele gosta de ler antes de dormir. Selecionamos restaurantes com área Kids. Marcamos no mapa os principais shoppings, parques e praças. Levamos o dobro de calçados e roupas necessários para ele e isso nos salvou todos os dias.

Como Nicolas não gosta de carrinho e também parou de gostar da mochila evolutiva (ele gosta mesmo é de correr!), acabamos carregando ele a maior parte do tempo no colo. Isso foi a parte mais cansativa, especialmente ao percorrer o centro de Gramado e seu lago negro. Também aconteceu de ele odiar a atração que reservamos em Gramado (parque aquático), termos que ir embora cedo e entreter ele no jardim do hotel e depois no quarto até a hora de dormir. 

Em Caxias ele teve crises de choro porque queria ficar pelado no jardim do hotel, sendo que estava muito frio e estava tudo molhado porque havia chovido. Consegui negociar com ele para tirar só o tênis, deixei ele brincar de meia e ele ficou super feliz correndo pra lá e pra cá. Meia a gente troca voltando pro quarto e tá resolvido. Não dá pra vencer todas as batalhas! No fim, viajar com bebê foi muito cansativo, mas eu faria tudo de novo. 


Publicidade
^