Publicidade

Voando com bebê


12/ago/2022 | Anielle Casagrande |

Me preparei tanto para esse momento.. E no fim, adivinha? O voo foi a parte mais tranquila da nossa viagem! Nem precisava ter arrancado os cabelos imaginando mil coisas, como o bebê pulando no assento, chutando o banco da frente, pulando no passageiro ao lado, correndo pelo corredor, chorando e gritando… Porque NADA disso aconteceu.

Cheguei até a cogitar fazer uma mala só para o voo, o que não fiz. E realmente não foi necessário. Ele ficou muito bem com o entretenimento disponível e com as comidas e bebidas oferecidas no voo. Não precisou de mais nada. Então não sinto falta de ter levado nada e nem mala extra alguma. Ele ficou vendo Patolino na telinha do avião, comendo biscoito de polvilho e tomando água e suco de laranja. Imagino que mesmo se fosse um voo mais longo, teria sido super tranquilo.

Foram dois voos, ida e volta, muito sossegados. Não teve nenhum momento de stress. Por segurança, sugiro levar um pouco de biscoitos de polvilho e um copinho com água na mala de mão, além de alguns brinquedos pequenos como livros de adesivo ou de colorir com água. Não tem muito segredo, eles se entretêm com o que tem disponível. 

Outra dica boa é fracionar o biscoito em pequenos potes. O pote ocupa espaço, mas é a única forma de carregar biscoitos sem risco de chegar tudo quebrado, então sugiro levar pelo menos um, e o resto do biscoito num saco bem fechado. Outra ideia boa é levar vários pacotes pequenos, e não um grande, para não ficar mole. Se quebrar alguns, paciência.

Também sugiro tentar levar o mínimo possível de mala de mão. Estávamos com 4 malas grandes e foi muito ruim carregar tudo isso além de um bebê de 12 kg que só fica no colo. Foi corrido e muito cansativo. Despache tudo o que der e use os braços para carregar o bebê e a mala com seus biscoitos e livros. Ah. Também deixe espaço na mala de mão para comprar algum livro diferente ou bicho de pelúcia de que o bebê gostar no aeroporto ou durante a viagem! 

A última dica é fotografar o bebê olhando as nuvens pela janela do avião. Tem coisa mais fofa?


Publicidade
^