Publicidade

Preparando legumes no mini grill/ George Foreman grill


10/dez/2019 | Anielle Casagrande | #

Passamos um tempo em São Paulo e no apartamento que alugamos não tinha churrasqueira na sacada, mas tinha um grill george foreman. Eu nunca tinha visto um desses e fiquei curiosa para inventar algo. Tá aí uma dica para quem quer comer mais vegetais, afinal dá pra variar o legume e temperos e fica pronto rapidinho! Também é um bom jeito de preparar acompanhamentos ao mesmo tempo que prepara algum tipo de carne, diversificando e colorindo o prato!

Já nos primeiros dias fomos aos mercadinhos próximos e compramos diversos legumes e algumas carnes para testar. Também compramos sal, azeite, shoyu e alguns temperos como salsinha e manjericão desidratados. Os legumes que lembrei de fotografar foram: pimentão, vagem, quiabo, ervilha torta, cogumelos (que não são plantas, e sim fungos, hehe), batata doce e abobrinha.

Apenas colocamos os legumes em uma bacia, regamos com azeite, sal e temperos e colocamos direto no grill. Simples assim. E olha, ficou incrível. Os melhores na minha opinião foram a vagem, o quiabo e a batata doce. Uma ideia bacana de usar o mini grill para preparar legumes é variar mais os temperos, por exemplo usando missô, shoyu, páprica, pimenta do reino etc. 

Depois que chegamos em casa percebemos que o que usamos a vida toda como sanduicheira na verdade é um mini grill (está até escrito). Ah pronto! 

Este post faz parte do projeto Mais Vegetais, em que falo sobre como comprar, variar e preparar vegetais. Confira todos posts aqui e saiba mais sobre o projeto aqui.

#

Publicidade
^