Ani das comunidades no Orkut
02/set/2014 | | #online #social media
Talvez você não saiba ou não se lembre, mas eu já tive meus momentos de fama. Tudo começou quando criei minha primeira comunidade no orkut em 2004, que logo alcançou dez mil fãs: odeio gente normal. Nela eu defendia que todo mundo é meio maluco mesmo. Comecei a fazer comunidades divertidas uma atrás da outra e o sucesso foi imediato.
Logo eu estava com 177 comunidades legais e uma agência de publicidade me contatou para divulgar eventos deles na descrição das comunidades mais legais para eles. Nas campanhas de dia dos namorados, por exemplo, era uma loucura porque quase metade das comunidades eram de amor. As mais populares acabaram sendo estas com o passar dos anos, como “com você em qualquer lugar” e “amo quando você fica online”. Tinha também algumas comunidades engraçadas e outras sobre rock e punk rock, como por exemplo “amo as baladinhas dos Ramones”, onde dava para ler muita coisa interessante e letras traduzidas.
Lembro ainda que nas minhas primeiras viagens para a Alemanha eu estava comprometida com este “job” (meu primeiro emprego na vida foi social media?!) e eu ficava esperando dar meia-noite no relógio do Brasil para trocar os anúncios! A parte divertida foi quando pessoas passaram a me reconhecer no centro de Curitiba e surgiram comunidades de fãs. Alunos do Ivan perguntavam se ele era namorado da Ani das Comunidades. Pois é, a que ponto chegamos! Uma pena que o orkut esteja morrendo. Fica aqui minha singela homenagem à rede social que sairá do ar no fim deste mês e vai deixar saudades com suas comunidades divertidas e loucas bigsmile
Os anúncios que eu colocava eram geralmente de uma linha apenas (ver descrição de “pequenas demonstrações de amor” ou “ainda vou fugir com você”). Estes outros vermelhos e cheios de símbolos eu não sei como surgiram ali.