O dia em que ganhei dinheiro da minha Uni
30/jul/2014 | |
Essa é uma história muito louca. Nem todos acreditam de cara quando eu conto e porque sempre acham que é brincadeira. Aconteceu em 2010. Eu estava matriculada na Uni de Munique como intercambista havia apenas dois meses. Um dia recebi um e-mail da universidade pedindo meus dados bancários para me doarem uma quantia em dinheiro. Achei muito estranho e achei que podia ser um golpe. Estava com muita cara de golpe. Conversei com outras pessoas e eu não era a única que havia recebido o e-mail. Decidi arriscar e mandei meus dados, perguntando o que exatamente estava acontecendo. A resposta veio rapidamente. Naquele semestre havia sobrado dinheiro no setor de intercâmbios e decidiram doar para os intercambistas da américa latina. Alguns dias depois recebi a quantia de mais ou menos mil reais na minha conta.
Falando em dinheiro… Não posso esquecer de falar do sistema de metrôs e transporte público alemão em geral. Não tem porta, catraca, cobrador nem nada disso. Você é livre para entrar em qualquer meio de transporte. Mas esteja preparado para quando as portas fecharem e você perceber que há um fiscal pertinho de você! Uma vez eu fui pega com o dinheiro na mão mas em pânico porque percebi que naquele trem não havia máquinas para comprar bilhetes. O fiscal veio em minha direção e eu quase tive um ataque. Mas ele foi muito querido e apenas anotou meus dados e me explicou quais trens tinham a tal máquina e quais não. Dois dias depois recebi em minha casa a super multa: o valor de uma passagem de trem. Claro que ele foi querido porque eu morava na Alemanha, falava alemão e estava com o dinheiro na mão, mas que morri de medo da multa até ver o valor, morri! smile
Também acho muito legal o sistema de compra “sem pagar” que usei algumas vezes na Alemanha. Funciona assim: você compra um produto e recebe-o em casa junto com os dados do vendedor ou loja para então fazer a transferência. Primeiro você recebe, depois você paga. Comprei alguns livros usados do Reinhard Kleist assim!