Curitiba vista do avião
25/mar/2014 | | #casa
Sempre que viajo sozinha fico procurando alguma distração, afinal leva cerca de 24 horas para atravessar o Oceano e chegar na casa da minha mãe. Nas últimas vezes fiquei fotografando aeroportos ou tentando eleger quais os aviões mais estranhos. Vi aviões inteiros pretos, aviões com desenhos de ursinho de gelatina Haribo e outras bizarrices.
Nas últimas viagens percebi uma coisa muito mais legal. Se você olhar atentamente pode reconhecer diversos pontos da uma cidade de dentro do avião. Apesar de ser uma coisa óbvia, muitas pessoas esquecem desse detalhe. A questão é que eu sempre faço isso e acho super bonito de ver. Tipo um Google Earth, mas de verdade!
Estamos acostumados a ver a cidade do chão, seja andando, seja dirigindo por ela. Ver por cima com os próprios olhos (sem usar o google!) é incrível. Pra começar, parece que estamos visualizando um grande tabuleiro lá em baixo, com tudo tão pequenininho que parece que podemos pegar monumentos com a mão. Também acho interessante que podemos ver muita coisa ao mesmo tempo. Coisas que parecem longe, de repente estão ali, a poucos centímetros umas das outras e a olho nu! Estamos vendo o norte da cidade e logo em seguida o centro! Com direto a detalhes de ruazinhas, carrinhos, casinhas e monumentinhos. Tudo ali!
E se eu contar que fiquei emocionada vendo os monumentos da minha própria cidade, Curitiba? Nesta última viagem fiquei três meses longe de casa e estava louca para rever a terra dos pinheiros. Achei tão lindo que resolvi fotografar. Perguntei para uma aeromoça se podia e ela disse que sim, desde que mantivesse o “modo avião” ligado. Bati então estas duas fotos com meu celular, já que infelizmente não tive a ideia de ligar a câmera:
Minha favorita é a foto do Mon, onde posso ver meu bairro, meu trabalho, o shopping em que sempre vou e até o cemitério municipal, que fica a três quadras de casa!