Show do Bob Dylan & Johannisnacht em Mainz
28/ago/2014 | | #música
Tive que viajar de trem sozinha para Mainz em um sábado a tarde para este show. A cidade é a coisa mais linda, com casas grandes que parecem de praia e muitas árvores bem altas. Sonho em voltar lá porque nunca vi nada igual. Vale ressaltar que isto foi em junho, e por ser verão, tinha sol até onze horas da noite wink
Para minha surpresa estava tendo uma festa na cidade e todas as ruas estavam tomadas por barraquinhas de comida, brincadeiras, livros e artesanato. Depois lendo no site da festa descobri que esta é a maior feira de livros usados de rua de toda Alemanha. Lembrando que esta feira ocorre junto da festa, todo ano, no mês de junho. Para quem interessar, o nome dela é Mainz Midsummer St. John’s Night Festival – Johannisnacht. Vale muito a pena visitar a cidade neste período! A atmosfera é incrível e não tem como não se envolver.
Também havia uns cinco palcos de música ao vivo e muitos Biergartens. Um clima realmente agradável! Andei por tudo a pé com ajuda do meu gps e decidi fazer hora no museu de Gutenberg. Bem legal este museu, só lembre de não fotografar nada, já que não é permitido.
O show foi num gramado enorme dentro de um parque e todos ficamos de pé. Me surpreendeu que havia pouquíssimas pessoas dentro do parque e ficamos todos amontoados ao redor do palco. A maioria das pessoas ficou do lado de fora apenas ouvindo, deitados na grama ou sobre as árvores! Espertos eles que não pagaram nada. O ingresso foi cerca de 200 reais e o show durou duas horas.
Bob estava tão esquisito, não dirigiu uma palavra para a plateia e me pareceu que não conseguia ficar de pé. Ele estava com voz estranhíssima e se apoiando em tudo que via pela frente. Ao vivo seu show tem uma pegada mais blues, o que me deixou confusa e demorei para reconhecer as músicas, que tinham ritmos diferentes do que conhecemos. Ele também cantou diferente algumas letras, o que me deixou mais perdida ainda e reafirmou seu gosto pelo improviso, comum ao seu estilo musical. O resultado é que devido ao improviso cada show é único e por mais antigas que as canções sejam, eles estão sempre sendo renovadas. smile

Esta mancha preta no centro da foto era o palco. Reparem que eram muito baixos os muros e havia pessoas subindo nas árvores!

Festa do lado de fora!

Percebam que apenas parte do gramado foi isolada para o show

Atmosfera gostosa de Mainz

Atmosfera gostosa de Mainz

Achei incrível pegar o trem no meio destas ruínas

Festa pela cidade toda

Um dos palcos de rua

Museu de Gutenberg sempre com fila enorme